ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

outubro 3, 2007

Parece desenho do Pica-Pau!! Calotas voadoras descem do céu e atingem cidadãos!! Eu sabia que isso ia acontecer!!!


Que me perdõe o personagem de desenhos animados que mais gostava em minha infância ( e até há pouco, já que quem me conhece sabe que decorei várias falas de vários espisódios, como as musiquinhas do Zé Jacaré – que sabe: não há nada mais cheiroso que um assado na panela )
( Pica-Pau no programa do Capitão Zoom: um gole de Zoppo e Zooooooommmm…… )
Pois bem. Hoje eu estava assistindo o SPTV 1a. Edição. Soube que a feijuca corre o risco de se tornar o “prato típico de São Paulo”. E o que não faltou foi branco e dono de restaurante bacanudo dando aula sobre a iguaria que, outrora, serviu de rancho para os escravos, uma pitadinha de sal, um monte de resto de carne de porco podre, e voilà: nem o Chupacabras comia aquilo. Mas a TV é a mesma do Ali Kamel, então entendo o porquê desse revisionismo sutil.
Me desviei do assunto.
Essa história dos ônibus de São Paulo que soltam calotas voadoras assassinas não está muito clara para mim. Adianto que não estou acompanhando muito, não estou fazendo marcação cerrada. Os poucos que lêem este blog já perceberam que desde 2005 eu estou me queixando do serviço e terminei desisitindo de me incomodar. Eu não votei no Serra. Descubram os meus motivos nos posts mais antigos.
Acontece que ( e espero que alguém me atualize ou corrija ) há alguns dias, não sei se foi o presidente da cooperativa fechada e lacrada quem disse, no mesmo jornal, que 70% da frota havia passado recentemente por vistoria.
Aí o prefeito honorário de São Paulo vai, e fecha a empresa, por causa desses acidentes. Aliás, óbvio, o presidente da cooperativa veio com a conversa de que poderia ser sabotagem.
Essa alegação merece investigação policial, mas não sei se o camarada prestou queixa.
Voltando. Eu tenho umas perguntas, espero que alguém aí nos responda:
1. Se a vistoria desses veículos ( 70% ) foi feita – acho que a SPTrans cuidou disso – serão os mesmos carros que circularam e desmancharam na rua, e os bons os cooperados mantiveram estacionados? ( Acho que não é possível, no sistema o cara recebe se botar na rua. );
2. Em termos amplos ( do sistema ) , quantas queixas sobre o serviço de ônibus da Capital foram feitas à Ouvidoria do Município desde 2005? Houve aumento ou queda?
3. Quantas pessoas morreram em função de acidentes envolvendo ônibus, vans e lotações na Capital, desde 2005? Houve aumento ou redução em comparação à administração anterior?
4. Se uma empresa, tendo como sua razão de ser o transporte de pessoas, põe em circulação aparelhos danificados e apresentando falhas em seu funcionamento, e isso causa acidentes e até mortes, a TAM deve ser lacrada, mesmo considerando a diferença entre o tipo de transporte em questão e a forma de concessão? Então, é só chegar, fechar e pedir para que esqueçamos? Por quê descredenciar a empresa, se acidentes acontecem?
5. Quantas queixas o 156 acolheu a respeito da cooperativa em questão, desde 2005? E quantas delas se referiam ao estado dos veículos? Quais providências foram realmente tomadas? Essa cooperativa possui algum passivo relativo a multas com a Prefeitura? De quê se trata?
6. A SPTrans fez mesmo essa vistoria alegada pelo presidente da cooperativa? Se fez, foi bem feita? Parece, se nos basearmos no noticiário, que esta empresa nunca deu problema. Pior, que estes somente apareceram depois de uma vistoria recente.
7. O presidente da cooperativa falou que foi feita uma vistoria. A prefeitura é responsável pelo sistema. Esta foi a primeira vez que um ônibus soltou suas partes e estas atingiram um cidadão? Provavelmente não. Mas foi a primeira empresa a ser descredenciada? Caso sim, por quê isso não ocorreu antes, com as outras que apresentaram as mesmas deficiências?
8. Em caso de concluírmos que houve uma piora nos transportes via ônibus na Capital – e isso somente é possível que ocorra progressivamente – o que houve que se deixou que chegasse até esse ponto ( sem trocadilho )?
9. Essa empresa tem algo que a diferenciava das outras, que não nos permita temermos o sistema por inteiro peloas mesmas razões? Desde quando se conhece esse “diferencial”?
10. Essa é pro imprensalão: A Marta teria sido poupada como Serra e Kassab e o irmão deste, que mantém relações próximas com o empresariado do transporte?

2 Comentários »

  1. Pica-Pau eu adoro seus desenhos…..
    Sou seu fã Nº 1….

    Comentário por Anderson — novembro 15, 2007 @ 8:25 pm

  2. Eu também. Mas CUIDADO!! Os desenhos ficaram piores a partir da década de 60. A animação desanimadora é uma característica dessa fase. Escolha a dedo.

    Comentário por humbertocapellari — novembro 17, 2007 @ 5:51 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: