ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

agosto 29, 2012

De doze e treze anos: três crianças israelitas detidas por ataque com cocktail molotov a táxi palestino

Filed under: WordPress — Tags:, , , — Humberto @ 5:55 pm

Três rapazes israelitas, entre os 12 e 13 anos, foram detidos sob suspeita de terem atacado com uma bomba incendiária um táxi onde seguia uma família palestiniana num colonato a sul de Jerusalém, na Cisjordânia, causando queimaduras graves a seis pessoas, algumas das quais permanecem hospitalizadas, dez dias passados sob o ataque.
Os suspeitos, detidos no domingo, são todos oriundos do colonato de Bat Ayin, em Gush Etzion, e as autoridades contam fazer mais detenções neste caso, que o Director-Geral da Polícia israelita, Yochanan Danino, descreveu como “grave”, considerando-o ainda uma ameaça de desestabilização da já “bastante sensível situação” naquela zona.
Danino avançou ainda que a polícia considera ter já provas suficientes para serem formalizadas as acusações e que seria pedido o prolongamento da detenção provisória dos três rapazes (dois de 12 anos e o outro de 13). Mas o advogado dos suspeitos, David Halevi, avançou por seu lado que estes deveriam ser libertados ainda nesta segunda-feira após serem interrogados.
“A polícia não tem provas cabais” para formar um caso, sustentou, citado pelo diário The Jerusalém Post. Segundo Halevi, que representa os três rapazes através da organização não governamental Honenu (a qual defende suspeitos israelitas acusados de crimes contra árabes), a “fragilidade” do caso é ilustrada pelo facto de a agência de segurança israelita Shin Bet ter já questionado aqueles suspeitos antes, pouco após o incidente, sem ter feito então nenhuma detenção.
O táxi em que seguia a família palestiniana, incluindo duas crianças, foi atacado a 16 de Agosto, tendo irrompido em chamas e capotado após ser atingido por um cocktail molotov.
Este incidente, que foi condenado pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, assim como pelo Departamento de Estado norte-americano, ocorreu horas apenas antes de um grupo de jovens israelitas – muitos com não mais que 13 anos – terem espancado um adolescente palestiniano no centro de Jerusalém, o qual ficou em estado crítico. A ocorrência deste tipo de ataques, que se têm repetido com regularidade nos últimos meses, está a relançar na sociedade israelita o debate sobre o racismo e os valores morais dos jovens no país. ( PUBLICO )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black. Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.503 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: