ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

agosto 15, 2012

‘Sistema eleitoral venezuelano é um dos melhores do mundo’, diz Centro Carter

Arquivado em: WordPress — Tags:, , , , , — Humberto @ 5:36 pm

O sistema eleitoral venezuelano é dos mais confiáveis do mundo, pelas característica de auditoria e verificação em todas suas fases, que pudemos ava-liar”, afirmou Jennifer McCoy, diretora do Programa para as Américas do Centro Carter. McCoy chegou à Venezuela na semana passada e observou a simulação eleitoral de domingo no Estado de Vargas. Ela assinalou que o Centro Carter estuda participar como observador internacional das eleições presidenciais de 7 de outubro.
HORA DO POVO
“Venezuela tem um dos sistemas eleitorais mais confiáveis do mundo”, afirma o Centro Carter
“O sistema eleitoral venezuelano é dos mais confiáveis do mundo, pelas característica de auditoria e verificação em todas suas fases, que pudemos avaliar”, afirmou Jennifer McCoy, diretora do Programa para as Américas do Centro Carter. McCoy chegou a Venezuela na semana passada e observou a simulação eleitoral de domingo no Estado de Vargas. Assinalou que o Centro Carter estuda participar como observador internacional nas eleições presidenciais de 7 de outubro.
“O Sistema de Autenticação Integrado (SAI) é o mais compatível eletronicamente que tenho visto no mundo, porque todos os passos estão automatizados. Este novo sistema de identificação é novo para o mundo. É um avanço que previne a possibilidade do voto duplo e a suplantação da identidade. Era possível no passado que o presidente da mesa pusesse muitos votos tocando o botão, agora isso não é mais possível porque há que identificar a impressão digital para ativar o sistema. Vimos gente experimentando-o e a pessoa põe sua impressão digital e, se coincide, então a máquina o autoriza a votar”, relatou.
Jennifer McCoy constatou que “há muitíssimos mecanismos de controle, de segurança no sistema, mas o mais importante é que pode se verificar e auditar. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) trabalha com os partidos políticos para que eles participem nas auditorias, a transparência é o que dá confiança”.

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.502 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: