ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

julho 17, 2012

Candidata a presidente(a) pelo Partido Verde nos EUA defende sistema de cobertura de saúde universal, matrículas gratuitas no ensino universitário, o perdão da dívida dos estudantes e moratória nas execuções hipotecárias.


Médica vai concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Verde
Jill Stein, uma médica de 62 anos, foi escolhida candidata do Partido Verde para disputar a presidência dos Estados Unidos nas eleições de 6 de novembro. Como esperado, Stein venceu a convenção realizada na noite de sábado na cidade de Baltimore ao receber o aval de 193 delegados, superando a atriz Roseanne Barr, protagonista da série cômica “Roseanne”, que obteve 72 votos.
A líder verde vai concorrer à presidência dos Estados Unidos com um programa baseado no sistema de cobertura de saúde universal, defendendo matrículas gratuitas no ensino universitário, o perdão da dívida dos estudantes e uma moratória nas execuções hipotecárias pelo não pagamento de empréstimos imobiliários.
A candidata verde também defende um novo pacto ecológico, que criaria milhares de empregos além de combater as mudanças climáticas. Na convenção, Jill Stein declarou que essas ideias são defendidas por 99% dos americanos e este ano os verdes vão recuperar o país. Ela escolheu como vice de sua chapa Cheri Honkala, uma mãe solteira de 49 anos que foi indigente e agora é ativista na Filadélfia e coordenadora nacional de um movimento de defesa dos direitos dos pobres (Poor People’s Economic Human Rights).
Juntas, as candidatas verdes pretendem fazer campanha em 45 dos 50 estados, combatendo o tradicional bipartidarismo que marca o cenário eleitoral americano. As candidatas verdes querem debater com os dois principais concorrentes, o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, que contam com caixas de campanha bilionários. “Precisamos de um partido novo e que não tenha sido comprado, que possa apresentar pessoas íntegras para trabalhar pelo país”, declarou Stein. ( RFI )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Silver is the New Black. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.503 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: