ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

julho 16, 2012

ONU não tem provas de massacre na Síria

Filed under: WordPress — Tags: — Humberto @ 7:29 pm

Os observadores da ONU que visitaram a cidade síria de Treimse no sábado não terão encontrado provas da existência de um massacre. Este domingo, o regime voltou a bombardear Homs, o bastião dos rebeldes.
De acordo com a porta-voz das Nações Unidas, citado pela agência France Press, aparentemente, o regime sírio terá atacado apenas as casas de militares desertores e de ativistas.
Recorde-se que os rebeldes dizem que, na quinta-feira, foram mortas cerca de 200 pessoas, na sequência de um intenso bombardeamento.
Os observadores, que regressaram este domingo a Treimse, viram edifícios danificados e uma escola queimada. “Há poças e manchas de sangue em salas de várias casas e nos arbustos”, disse Sausan Ghosheh, porta-voz da missão da ONU na Síria.
A mesma responsável confirmou que durante o ataque foram usados vários tipos de armamento, em particular, artilharia, morteiros e pequenas armas”. Contudo, ainda não foi possível apurar o número de vítimas.
O porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros sírio, Jihad Makdissi, disse, numa conferência de imprensa em Damasco, que as forças armadas atacaram apenas cinco edifícios onde se encontravam “terroristas armados”.
Também este domingo, chegaram notícias de novos bombardeamentos na cidade de Homs, o bastião dos rebeldes. Segundo os ativistas, terão morrido 50 pessoas.
Em entrevista à CNN, o antigo embaixador sírio no Iraque referiu que Bashar al-Assad e os seus apoiantes só estão “a ganhar tempo”. Nawal al-Fares, que desertou na semana passada, admitiu que a Síria é “um regime totalitário e uma ditadura”.
O comité internacional da Cruz Vermelha classificou o conflito sírio como guerra civil, o que significa que as leis humanitárias internacionais passam a aplicar-se em todo o território sírio. ( JN )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Silver is the New Black. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.505 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: