ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 11, 2012

Número de sem-teto dispara em Niu Iorki. ONG diz que culpa é do prefeito Bloomberg ( aqui em Sampa nóis mete fogo e bala nesses come-lixo! )

Arquivado em: WordPress — Tags:, , , , , , — Humberto @ 6:35 pm

Número de sem-abrigo dispara em Nova Iorque
O número de pessoas ‘sem teto’ obrigada a dormir nos abrigos municipais na cidade de Nova Iorque disparou em abril para um valor recorde de 43 mil, dos quais mais de 17 mil são crianças, noticia a Efe.
A organização não governamental (ONG) Coligação pelos Pobres divulgou hoje um relatório sobre os níveis de pobreza em Nova Iorque, onde culpa o ‘mayor’ Michael Bloomberg por não ter um programa de ajudas eficaz que ofereça alternativa às famílias que vivem “presas” aos abrigos de emergência.
“Estes novos números de vagabundos em Nova Iorque são o resultado direto [das políticas] do ‘mayor’ Bloomberg”, acusou a diretora executiva da ONG, Mary Brosnahan, ao apresentar o relatório anual “Estado da Pobreza 2012″, sobre o estado da indigência na cidade.
Os autores do estudo denunciam o aumento acentuado do número de ‘sem abrigo’ em Nova Iorque desde que Bloomberg ganhou as eleições para a autarquia, em 2002, uma vez que agora são mais 39 por cento do que há 10 anos e 10 por cento mais do que em 2011.
A organização, que assegura que é preciso recuar ao período da Grande Depressão [anos 30] para encontrar “uns números tão dramáticos”, alerta que no caso dos menores o aumento foi de 12 por cento em relação a 2011 e que o seu número está no máximo desde que há registos.
As estatísticas que acompanham o estudo evidenciam uma realidade ignorada pelos milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos: nos últimos 10 anos duplicou o número de famílias que passam a noite nos abrigos e o seu tempo médio de permanência aumento de nove para 12 meses.
A ONG defende um plano proposto pelo Conselho Municipal, de maioria democrata, e pela presidente, Christine Quinn, para que a cidade volte a utilizar os programas federais de habitação para ajudar as famílias sem habitação a sair dos abrigos, bem como um novo programa de rendas subsidiadas.
Quinn, que pretende ser escolhida pelos democratas para disputar em 2013 a autarquia nova-iorquina a Bloomberg, afirmou, em comunicado, que “não se pode continuar a permitir que continuem a aumentar os níveis recorde de pobreza em Nova Iorque”. ( DN )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.502 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: