ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

abril 4, 2012

CIA e Muy Amigos da Síria assumem de público a contratação de mercenários

Filed under: WordPress — Tags:, , , , , — Humberto @ 4:12 pm

“Fracassadas as tentativas de instrumentalizar o Conselho de Segurança da ONU para justificar uma intervenção militar aberta na Síria (como foi feito contra a Líbia), os EUA usaram sua malha de intervencionismo (CIA, embaixadas e oficiais de governo) para montar um convescote em Istambul denominado de “Conferência dos Amigos da Síria”.
O que deixou mais patente a real finalidade do evento foi a informação de que dinheiro da Arábia Saudita e emirados do Golfo (manipulados pelos órgãos golpistas dos EUA) iriam financiar com pagamento regular os terroristas que atuam a partir de covis instalados com o beneplácido do governo turco.
Coube a Burhan Ghalioun chefe do denominado Conselho Nacional Sírio (CNS), ungido no encontro à categoria de “representante do povo sírio” anunciar o pagamento aos mercenários, passando por suas mãos: “O CNS vai se encarregar do pagamento de salários fixos a diretores, soldados e outros que são membros do Exército Livre da Síria” (aí incluídos os desertores).
O mesmo Ghalioun que dias antes chamara de “irrealista” a missão de mediação de Kofi Annan e que “qualquer solução para a Síria só pode ser acompanhada de pressão militar”.
Outro diretor do CNS chamou o novo fundo de “pote de ouro para minar o exército do presidente Bashar Al Assad”.
Os EUA anunciaram – seguramente para tentar angariar mais trânsfugas – que vão entregar “ajuda ao povo sírio”, por intermédio do arrivista Ghalioun, no valor de US$ 12 milhões. Nada de armas, claro, só aparelhos de comunicação para ajudar os sabotadores a “saber os movimentos do exército sírio”. Já os sauditas não se preocuparam em fingir como os norte-americanos: “Fornecer armas é um dever”.
As declarações abertas de Istambul foram precedidas por uma “guerra encoberta” comandada pela CIA, como aponta Michel Chossudovsky, diretor do Center for Research on Globalization, em entrevista à TV Russia Today.
“O Exército Livre da Síria”, declara, “são a infantaria da aliança militar ocidental, seus integrantes são assessorados por militares, a exemplo dos oficiais franceses presos na Síria em fevereiro. Calaram sobre isso e a verdade proibida é que está sendo desencadeada uma guerra encoberta usando esse suposto ‘exército’ há mais de um ano sem que ele represente ninguém na Síria”.
Chossudovsky também denunciou os crimes desses mercenários com “cada vez mais evidência do recurso a atrocidades”.
O colunista Christoph Hoestel disse que “os salários não são novidades” e que os mercenários “são pagos desde o começo” [dos atritos reportados em março de 2011].
Ele destaca que o conflito na Síria vem sendo planejado há muito tempo e a informação aberta dos salários aos sabotadores “mata toda história que estão fabricando sobre a Síria”.
Os anúncios de dinheiro por serviço nos grupos de sabotadores veio também depois que as sanções unilaterais dos EUA, contra fundos da Síria e comércio com o país, não lograram nenhum êxito significativo em termos de balançar o governo sírio. Como disse o deputado republicano, Mike Rogers, que chefia o Comitê de Inteligência da Câmara em entrevista à CNN de que “informes dos serviços de inteligência mostram que o regime de Assad não está desmoronando”.
Por outro lado a Turquia, que sedia o encontro “Amigos da Síria” e hospeda, numa atitude francamente hostil, a organização dos mercenários Exército Livre da Síria, deu uma demonstração de como funciona a democracia que exigem da Síria: sua polícia usou gás lacrimogêneo e bastões para dispersar um grupo de cerca de 100 manifestantes pró-Assad que tentaram se aproximar do local da conferência. Muitos carregavam fotos do líder sírio e bandeiras da China e da Rússia, países que não participam da reunião e que por duas vezes vetaram resoluções da ONU contra a Síria”. ( HORA DO POVO )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Silver is the New Black. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.503 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: