ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

junho 17, 2011

É meu, é meu, é meu: Coronel chefe de gabinete de Subprefeitura paulistana manda fechar estacionamento público só porque visitantes do Instituto da Cidadania, de Lula, usavam também! É muita mesquinharia!


Coronel fecha estacionamento
A decisão do chefe de Gabinete da subprefeitura do Ipiranga, Coronel César Augusto Serau, em fechar o estacionamento público que funcionava na esquina da rua Pouso Alegre com avenida Nazaré, gerou mal estar no gabinete do prefeito Gilberto Kassab, pois o ato chegou a ser apontado como perseguição política da prefeitura contra a o ex-presidente Lula.
O estacionamento público, que funciona há mais de 20 anos, atende pacientes e familiares de pessoas internadas no Hospital São Camilo, mas como está lado da sede do Instituto da Cidadania, sede provisória do Gabinete do ex-presidente Lula, vinha sendo usado, também, por pessoas que visitam o local. Conhecedor dessa situação, e talvez sem informação de que o estacionamento funciona há mais de 20 anos, o Coronel decidiu fechar o local.
O ato provocou revolta entre os familiares de pacientes do Hospital São Camilo e acabou gerando comentários de que foi um ato de perseguição política, pois o coronel só tomou essa decisão quando foi informado de que visitas do ex-presidente Lula também usavam o local. Esse fato, aliado a questão levantada por vereadores do PT de que a prefeitura de São Paulo é suspeita de ter vazado informações a respeito do faturamento da empresa do ex-ministro Palocci, criou um clima de mal estar no gabinete do prefeito Kassab e também entre os servidores da subprefeitura do Ipiranga. Na prefeitura, a decisão do coronel foi tratada desnecessária e prejudicial à população.
Criado o problema ninguém quis falar sobro o fato. A assessoria de Imprensa da Subprefeitura do Ipiranga, inicialmente ignorou o pedido de informação feito pelo Ipiranga News. Depois pediu as perguntas por escrito mas se passaram 5 dias e até o fechamento dessa edição não houve resposta.
O fechamento do estacionamento fez surgir guardadores de carros no local que passaram a constranger os motoristas, inclusive com ameaças. O sindicalista Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, quando esteve no local para visitar o presidente Lula sofreu constrangimento e foi obrigado a pagar para estacionar num local até então público.
Brigas entre guardadores de carros, xingamentos e ameaças contra motoristas passaram a ser a tônica constante no local até que o Secretario das subprefeituras, Ronaldo Camargo, depois de uma conversa telefônica com o coronel César determinou a reabertura do estacionamento. Ronaldo é engenheiro e já foi da Companhia de Engenharia de Trafego (CET). Segundo funcionários da subprefeitura do Ipiranga, o secretario esteve no bairro para conhecer de perto a situação e ficou surpreso com a decisão do Coronel César. Para os servidores da subprefeitura, muitas atitudes do Coronel trazem constrangimento no próprio ambiente de trabalho, como o fato de anotar numa carteirinha o nome dos funcionários que não comparecem ao hasteamento da bandeira todo início de mês. “Não sabemos qual a finalidade dessa anotação, mas todos ficam preocupados com a atitude”, disse uma servidora que pede para que seu nome não seja revelado.
( IPIRANGA NEWS, 17/06/2011 )

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Silver is the New Black. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.503 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: