ENCALHE ( Descontinuado em 05.10.2013 )

outubro 29, 2008

O que fazer em caso de animal envenenado

Filed under: cães, envenenamento, garça, gatos, maus-tratos a animais, sadismo — Humberto @ 12:40 am

Essa aqui a minha irmã enviou pra mim. Legal. Pois sempre tem o filho de alguém judiando de pobres animais. Aliás, viram o caso da garça que teve a asa amputada, após ter sido agredida por garotos que a atraíram com peixe? Vem a seguir. Primeiro como tratar de um cão ou gato envenenado ( quero dizer, sei lá se dá certo, mas… ) :
Pessoal: Caso seu animal tenha sido envenenado por chumbinho e 1080, muitas vezes, principalmente no caso dos gatos, nao se pode fazer nada no veterinario, eles nao tem muito a fazer, só dão uma morte mais digna, vc só gastará dinheiro, ja que o serviço publico nada faz por nos e alguns veterinarios,principalmente em bairros mais nobres “enfiam a faca”, por isso aqui uma dica caseira, já os cães costumam ser salvos na maioria dos casos pelos veterinarios. Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher das de sopa), que em contato com o estomago vira agua morna salgada e faz o animal vomitar e depois dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 h, que é o melhor antidoto para venenos como 1080 e chumbinho. Mantenha sempre o ATROVERAN por perto e transmita às pessoas que você conhece. Isso pode salvar vidas de animais contra essa crueldade. Beijos,Luciene
Agora, os filhos de alguém, que planejaram, engenhosamente, destruír de forma sádica a vida de uma inofensiva garça. Bom e Misericordioso Deus, eu já pedi outro dia e agora repito: dê também a estes uma morte horrível, lenta e dolorosa. É só o que eu Lhe peço. Ou, pelo menos, bote chumbinho no Toddy deles ( e dos pais também, vai ) e não deixe que as farmácias tenham Atroveran nesse dia. Obrigado. :
Garça agredida por garotos tem a asa amputada
Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008, 18:22
De A Tribuna On-line
A garça que habitava a região da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, em Santos, e foi agredida por garotos na última sexta-feira, teve a asa amputada e não poderá mais voltar ao meio ambiente. A informação é da Secretaria Municipal de Turismo.
A ave havia ilustrado matéria de A Tribuna da última terça-feira sobre um empreendimento imobiliário previsto para a região da Lagoa da Saudade. Coincidentemente, no dia seguinte, a garça, conforme moradores, foi atraída por um grupo de meninos, que lhe ofereceram peixe. Em seguida, os garotos passaram a agredi-la e quebraram a asa do animal
Menina, como é conhecida pelos moradores da região, foi imobilizada e levada ao Orquidário. Ela passou por cirurgia e receberia um pino na asa, mas ela acabou sendo amputada.
Depois do atendimento, a garça agora se recupera do trauma sofrido e viverá para sempre em cativeiro.
About these ads

3 Comentários »

  1. Nenhum dos procedimentos deu certo. meu gatinho acabou morrendo mesmo assim. :-(

    Comentário por Pedro Felipe Maya — janeiro 22, 2012 @ 11:14 pm

  2. De qualquer forma foi bom saber o que fazer, pelo menos tentei algo né? valeu!

    Comentário por Pedro Felipe Maya — janeiro 22, 2012 @ 11:17 pm

  3. Me lembro de uma vez que meu gatinho apareceu envenenado, quase morrendo já, e eu, no desespero do momento, corri, peguei algumas folhas de boldo, coloquei em um pote, macetei e misturei com água, e com a ajuda de uma seringa, eu e meu padrasto despejamos a mistura na boca do gato e fizemos com que ele bebesse bastante. Após isso, eu deixei ele num cantinho e entrei pra dormir (pois já era tarde) sem muita esperança de que o procedimento daria certo. Mas, para minha surpresa, no dia seguinte, o gatinho estava muito bem, como se nada tivesse acontecido. Não sei se esse procedimento é válido, mas pelo menos no meu caso deu certo. Agora hoje, sim hoje! Na véspera do Natal, alguma pessoa maldosa, sem coração (não digo que é um animal pois animal nenhum teria coragem de fazer isso), envenenou meu cachorro. Ficamos desesperados pois ele já estava quase morrendo. Fiz uma mistura de água com sal (como vi nas dicas que encontrei na internet) e demos a ele. Não tivemos tanto resultado então resolvemos repetir o procedimento com boldo. Também, minha mãe foi em um petshop e comprou uma injeção para desintoxicação. Ao que tudo indica ele está se recuperando. Só desejo que essas pessoas que fazem esse tipo de coisa com esses seres tão amorosos e indefesos, sofram muito na hora da morte, enquanto viverem e que após a morte, sofram no inferno também!

    Comentário por Amanda Amâncio — dezembro 24, 2012 @ 5:24 pm


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theme: Silver is the New Black. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.505 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: